7 dicas para uma loja de Dropshipping de sucesso

Se você chegou até aqui, é porque já sabe que Dropshipping se tornou um negócio popular, principalmente aos que desejaram se jogar no e-commerce.
O Dropshipping nada mais é do que uma técnica de gestão de logística que exime a necessidade das lojas online de terem um estoque, ou seja, sem inventário de produtos.
A entrega do produto é realizada pelo próprio fornecedor, logo, para o empresário que deseja atuar com esse modelo de negócio, só precisará escolher os produtos que serão comercializados, assim como seus fornecedores. O investimento para esse modelo de negócio é consideravelmente baixo, o que é mais um motivo por ser tão atraente aos que se aventuram nesse mercado.

A Bento Contabilidade listou 7 valiosas dicas para que você tenha sucesso nesse empreendimento. Confira a lista abaixo:

1. Agregue valor aos seus compradores:
O mundo do Dropshipping é altamente competitivo, então, agregar valor aos seus compradores é um fator básico para qualquer negócio. Tenha em mente que a sua empresa não vende apenas um produto. Preze pela experiência do seu cliente, oferecendo um atendimento excepcional e um pós-vendas melhor ainda.
2. Escolha uma plataforma de Dropshipping automatizada e reconhecida por ser confiável:
O número de plataformas onde você pode construir sua loja online cresce diariamente. É comum essas plataformas trabalharem com diferentes fornecedores. Opte por plataformas que automatizam o máximo seus processos e integrações.
O Spotify, por exemplo, importa automaticamente os produtos dos fornecedores da AliExpress, além de oferecer a integração com o aplicativo Oberlo, que oferece às lojas diversas funcionalidades que automatizam muitos processos.
Faça uma pesquisa e escolha a melhor opção dentre tantas disponíveis. Aqui no nosso blog, você encontra muitas informações de como estruturar seu negócio no Dropshipping. Comece por aqui.

7 dicas para uma loja de Dropshipping de sucesso

3.Foque na estratégia de marketing:
Uma vez que você não precisa se preocupar com a logística do seu negócio, fica muito mais fácil dedicar o seu tempo no planejamento de marketing.
Comece por realizar uma pesquisa de mercado e identifique os potenciais produtos que possa trabalhar. Escolha um nicho e com o seu público-alvo bem definido, crie estratégias para desenvolver sua persona até que obtenha as características do seu cliente ideal.
Invista no desenvolvimento de uma marca, com uma identidade visual completa (desde o logotipo e paletas de cores, até a tipografia e um slogan). O objetivo aqui é você gerar reconhecimento de marca.Preste atenção na hora de criar sua loja. Foque na experiência do usuário e torne sua navegabilidade simples e prazerosa.
Configure suas redes sociais e se possível, escreva em um blog. A geração de conteúdo relevante em texto, foto e vídeo é válida para aumentar a visibilidade da sua marca (organicamente ou impulsionada). E por fim, invista em campanhas patrocinadas nas redes sociais e também nos mecanismos de busca, como Google.
Lembre-se que isso é um ciclo, ou seja, reveja sua estratégia com frequência, foque na segmentação para atingir o público desejado e, conforme for aumentando seu faturamento, aumente sua verba em marketing digital também.

4. Não trabalhe com fornecedores que te causem problemas:
Escolher os produtos cuidadosamente é muito importante, assim como quem irá fornecê-los. Se você tiver algum problema como não cumprimento dos prazos, reclamação recorrente de produtos com defeito ou até mesmo o envio do produto em uma modalidade errada, mude de fornecedor imediatamente. Lembre-se que é a sua empresa que encara os clientes.

5. O atendimento ao cliente será o seu maior diferencial:

Assim como qualquer outro negócio, online ou físico, prestar um atendimento excelente é o mínimo que sua empresa deve oferecer aos clientes. Esse é um fator crucial para o sucesso do seu Dropshipping, principalmente porque nesse modelo de negócio normalmente os prazos de entrega são maiores. Então, cative o seu cliente antes da compra, durante e depois.
Se você tem uma equipe, invista em treinamento para que todos vistam a camisa da sua empresa e saibam exatamente seu DNA.

6. Escolha a modalidade ePacket:
Essa modalidade de envio além de econômica, possui parcerias com diversos serviços postais, como os Correios, por exemplo, o que irá reduzir absurdamente o prazo de entrega.

7. Não deixe de ficar de olho na concorrência:
Última dica e tão importante quanto as anteriores. Monitore frequentemente o que os seus concorrentes estão fazendo, mas não fique atento apenas ao site. Veja o que fazem nas redes sociais, que tipos de conteúdos postam, como interagem com o público. Você poderá tirar vários insights, e também observar o que eles não fazem e o que você poderá fazer. Acompanhar a concorrência te dará oportunidades para identificar os melhores produtos além de poder otimizar suas estratégias de marketing.

O Dropshipping vem crescendo no Brasil. Se você quiser saber mais, visite nosso blog e conheça todos os benefícios.

Ah, esse modelo de negócio é legalizado assim como qualquer outro.
A ​ Bento Contabilidade é especialista na abertura e regularização da sua empresa Dropshipping. Venha nos visitar! Estamos localizados na ​ zona norte da cidade de São Paulo. Se preferir, ​ entre em contato e tire suas dúvidas hoje mesmo com nossos contadores.