O Guia Completo de como fazer Dropshipping na AliExpress

A AliExpress é uma das principais plataformas escolhidas por quem abre um negócio Dropshipping. E é exatamente por isso que nós preparamos um Guia Completo de Como Fazer Dropshipping na AliExpress.

As principais dúvidas sobre dropshipping e AliExpress a Bento Contabilidade esclarece pra você!

Se você já tem o hábito de acompanhar os nossos conteúdos, já sabe que em todos os artigos enfatizamos sobre o que é esse tal de dropshipping. Para não mudar nossa tradição, vamos relembrar: o dropshipping é uma maneira de vender produtos sem ter que possuir um estoque – sua loja virtual funciona como uma intermediária entre o usuário e o fornecedor.

Agora, a AliExpress é um marketplace (certamente você já deve ter ouvido esse termo, inclusive no Facebook). Funciona praticamente como o Mercado Livre, onde são expostos produtos dos fornecedores para que o consumidor possa comprar de forma segura pelo melhor preço.

Como funciona a junção do conceito dropshipping e da plataforma AliExpress

Você cria uma loja online em um determinado site (atualmente há vários no mercado, e nós já falamos bastante sobre a Shopify que realiza a integração com o AliExpress facilmente), faz a integração com a plataforma onde estão seus fornecedores (nesse caso, o AliExpress) e, a partir daí, consegue adicionar os produtos direto na sua loja virtual.

Fazer dropshipping no AliExpress é bem simples, mas você tem que ter em mente que vai precisar se empenhar e prestar atenção nos detalhes.

Para ficar mais fácil de acompanhar, resolvemos fazer como se estivéssemos iniciando nesse mercado. Se você tem intenção de trabalhar com esse método, as dicas desse artigo serão muito valiosas.

Antes de te passar esse passo a passo bem detalhado para ter sucesso com sua loja virtual e não perder as singularidades do dropshipping, você precisa entender algumas coisas. Vamos lá!

  • O AliExpress é a melhor opção para dropshipping?

Há uma grande diferença entre vender no Mercado Livre e na OLX. No primeiro caso, você consegue vender de uma maneira mais profissional, pode criar e integrar a sua loja online, por exemplo.

Existe uma série de recursos que o Mercado Livre oferece e que outros Marketplaces não conseguem. Da mesma maneira é o AliExpress.

Atualmente, você tem uma série de facilidades no AliExpress, além dos produtos já serem reconhecidos pelos consumidores online.

Certamente, isso irá gerar uma visibilidade e credibilidade muito maior – e isso é um ponto crucial para qualquer vendedor, principalmente para os iniciantes.

O dropshipping com o AliExpress também te dá uma outra vantagem: a variedade de produtos que é altíssima. Isso traz ainda mais competitividade para seu negócio se contar que a maior parte dos fornecedores desse marketplace são internacionais (os preços são menores, o que te faz vender muito mais).

  • Mais uma informação valiosa para quem quer iniciar no dropshipping com o AliExpress…

  1. A maioria dos fornecedores vendem com preço para revender (essencial para o dropshipping);

  2. Você não tem um custo inicial – pode seguir o passo a passo que vamos falar aqui hoje mesmo e começar a lucrar com o AliExpress;

  3. Os fornecedores possuem fotos profissionais dos produtos e descrições incríveis, que você pode utilizar na sua loja virtual;

  4. Você pode contar com excelentes ferramentas de integração e otimização.

5 passos para você começar HOJE MESMO no dropshipping

Você já sabe que esse mercado é altamente lucrativo para quem curte vendas – não tem perigo de estoque parado, compra por valores bem menores e só se preocupa com a venda, o resto é com o fornecedor. Então, agora vamos para o que interessa!

1.Monte a sua loja virtual (e-commerce)

Existem plataformas que permitem que você crie lojas virtuais gratuitas, como o UOL e WordPress, mas nós indicamos fortemente a plataforma paga da Shopify. Além disso, como já falamos acima, essa plataforma oferece facilidades incríveis, além de uma integração simples com a AliExpress. Crie uma conta agora mesmo e faça o teste gratuito de 14 dias. Assim, você terá tempo para conhecer tudo que a plataforma oferece e avaliar se faz ou não sentido para o seu negócio.

2.Utilize um aplicativo para importar produtos do AliExpress para sua loja

Assim como a Shopify, há outras plataformas que oferecem a integração com a AliExpress. Mas, há também a opção de você instalar a extensão Expressfy.
Afinal, ter que registrar produto por produto na sua loja daria um trabalhão e fazendo isso de forma automatizada, faz com que sobre mais tempo para você focar na divulgação da sua empresa.

3.Crie uma conta e faça login no AliExpress

Agora que você já criou a loja virtual e configurou um aplicativo para integrar o AliExpress com seu e-commerce, está na hora de começar.

Se você já tem uma conta no site oficial do AliExpress, é só clicar em “Entre”. Caso não tenha, basta clicar em “Inscreva-se” e “Cadastre-se gratuitamente”.

Depois de entrar, você poderá escolher uma categoria para olhar os produtos. Vamos supor que você escolha “Moda Feminina” e depois “Vestidos”. Essa tela vai aparecer para você:

4.Hora de importar os produtos

Após escolher os produtos, você poderá importar para sua loja – não esqueça de escolher seus fornecedores de acordo com sua reputação, avaliações e forma de envio. Leia esse artigo e saiba como escolher os melhores fornecedores.

Se você estiver usando uma loja na Shopify, basta seguir as instruções da própria plataforma. Agora, se você estiver usando a extensão Expressfy, na página do produto escolhido aparecerá uma opção para adicionar (Ad). Após, abrirá uma outra tela com opções para edição de título, descrição, imagem, preço e etc.

No próprio site do Expressfy, existe o vídeo “How to import” que ensina em tempo recorde a importar produtos do AliExpress para a sua loja virtual. Você pode acessá-lo aqui.

5.Agora é só divulgar

Com sua loja totalmente configurada, chegou a hora de divulgar o seu negócio. Se você acompanhou todos os nossos artigos até aqui, já sabe exatamente como escolher produtos vencedores que farão do seu e-commerce um sucesso.
Saiba mais acessando esse
artigo aqui.

Sobre a Bento Contabilidade


Nós somos um escritório de contabilidade localizado na zona norte de São Paulo, com foco na abertura e regularização de empresas como igrejas, consultórios, escolas, e-commerce, entre outras especializações. Fale com um especialista!