As melhores tendências de Marketing Digital para 2020

As melhores tendências de Marketing Digital para 2020
2020 já chegou e com esse ano bissexto, novas técnicas e tendências estarão sendo utilizadas no marketing digital, ou melhor, estão sendo utilizadas e você nem sabia. Tem ideia do que está em alta e gerando muitos resultados na internet? Caso não saiba nada a respeito, se prepare para iniciar o planejamento digital do seu negócio para esse ano. Veja as 9 tendências do marketing digital que separamos para você:
1- Marketing de conteúdo
Se você nunca ouviu falar dessa modalidade de marketing, vale ler mais a respeito porque esse ano você irá precisar aplicar esse tipo de estratégia no seu negócio digital. Dessa forma, sua empresa ganha autoridade e, consequentemente, mais clientes irão recorrer à você e querer seus serviços. Com tantos vídeos no Youtube, fake news, mensagens sem origem definida de Whatsapp, as pessoas começam a se questionar de tudo e desconfiar do que você pode oferecer à elas. Então, ao gerar esse tipo de autoridade, mostrando que o que você tem é real, e de qualidade, torna sua marca relevante e com muito mais vendas do que você imagina já que você alimenta um relacionamento com seu público.
2- Menos etapas de funis
Tanto pela falta de tempo, quanto pela falta de paciência, hoje quase ninguém aguenta ler aquela copy gigante que no fim se propõe a vender um serviço ou produto. Queremos tudo mais ágil, saber valores, quantas parcelas estão disponíveis, e isso diminui a quantidade de etapas do funil de vendas. Até porque, ao mostrar seu conhecimento no assunto, colocando o marketing de conteúdo em prática, dificilmente a pessoa não irá querer comprar de você, justamente por ter uma conexão. Então, cai por terra todo aquele passo a passo de funil. Ela já sabe quem você é, o que faz, seu tipo de trabalho, então vai querer consumir se você se predispõe a resolver aquele problema que a atrapalha demais.

3- Podcasts
Trás um resultado muito bom, justamente por ser focado em marketing de conteúdo, gerando valor para seu consumidor. E por ter esse formato de áudio, permite que o seu cliente esteja trabalhando e escutando o que você tem a passar à ele, ou então, dirigindo e ouvindo. Ele tem flexibilidade de tempo, porque pode ouvir quando e onde quiser, e aprender com você. Hoje os podcasts crescem cada vez mais, por ser uma ferramenta gratuita, simples de acessar e com altos números de conversão.
4- SEO
Este item é o coração de tudo. E para você utilizá-lo vale lembrar que as pessoas estão mudando sua forma de consumir, então, consequentemente isso altera a forma de utilizar o SEO. Talvez utilizar uma determinada palavra alavanque mais o seu negócio digital, do que encaixar várias que não tem conexão com seu conteúdo. Observe, fique perto do seu público e entenda do que ele está falando. Se adapte.
5- Pesquisa por voz
A correria é tão grande que os recursos de pesquisa por voz estão sendo bem mais utilizados, já que ajudam as pessoas a não ficar digitando por 5 minutos o que precisam. Dessa forma, vale repensar como aplicar SEO para ser encontrado nessas pesquisas por voz. O marketing digital está em modificações, e esses tipos de mudanças implica em repensar maneira de criar conteúdos acessíveis. Os plugins de “leitura por voz”, por exemplo, tem sido bem utilizados porque muitas vezes seu público não consegue ler aquela matéria do seu site por estar no metrô, no ônibus, mas consegue ouvir a mensagem. Até livros que estão em formato digital na Amazon podem ser reproduzidos em áudio pela assistente “Alexa” através de um aplicativo. Vale pensar sobre isso!
6- Anúncios com etapas de funis
Não é porque em um item acima foi dito que cai por terra aquele processo inteiro de funil, que você deve descartá-lo! Os anúncios pensados em cada etapa pode trazer grandes resultados, aliado ao conteúdo que já falamos acima. É um conjunto, e um complementa o outro. Faça testes, analise quem já é cliente, quem é visitante novo no seu negócio digital, quem é um fã, mas nunca consumiu e faça campanhas, compare, observe datas de campanhas, horários, mas não pare. Relatórios ajudam demais a ter um direcionamento mas se permita arriscar e sair da zona de conforto quando puder.
7- Humanização
Parece simples, e realmente é. Ao pensar no marketing digital da sua empresa, por que não se colocar no lugar do cliente/leitor/fã e escrever um e-mail marketing com uma pitada de humanização? Escrever como você conversa com alguém, acaba gerando aquela conexão que foi citado em um item acima, a pessoa se sente próxima e gera um carinho sobre sua marca. Dessa forma, você traz para perto o seu público.
8- Não se preocupar só em vender
Foi escrito muitas vezes aqui sobre “relacionamento”, o que acaba trazendo à tona todo esse conceito de venda. Será que depois que seu cliente consumiu, ele não tem algo a dizer? Dar a chance da fala, torna sua marca ainda mais especial, porque acaba fazendo uma troca, o cliente não se sente “usado” por ter comprado e pronto. Mas fica presente, tem liberdade de dar sugestões, tirar mais dúvidas, e ao sentir que tem atenção vai recomendar para outra pessoa próxima à ele. Você se torna especial, e isso é muito grandioso para você que empreende na internet.
9- Marketing digital é essencial
Atualmente o marketing digital se torna uma ferramenta necessária para qualquer tipo de empresa. Seja ela de grande, pequeno ou médio porte. Sua presença nas redes sociais, seu conteúdo e constância fazem seu negócio crescer e alcançar novos horizontes. Então, se você acha que é muito complicado, e que não conseguirá realizar essa tarefa na sua empresa, entre em contato conosco da Bento Contabilidade. Tiramos eventuais dúvidas que possam surgir e teremos o maior prazer em auxiliar você nessa jornada empreendedora, como na abertura ou regularização do seu negócio digital.

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