Contabilidade para Gestor de Tráfego

Você sabe o que faz um gestor de tráfego? Não? Esse tipo de profissional é essencial dentro de empresas que visam a internet como um meio para vender infoprodutos, serviços ou produtos físicos. Seu trabalho é estratégico, pensando em maneiras de alavancar ainda mais as vendas. E dessa forma, o gestor de tráfego é responsável por: gerenciamento de tráfegos de redes sociais, sites e comportamento do consumidor no mundo online.

Também cabe à ele, cuidar da administração do orçamento que é totalmente direcionado para o marketing da empresa. Ele precisa observar os tipos de ações que os possíveis clientes realizam na internet e deve analisar gráficos, números e dados que são disponibilizados no Google Analytics, Facebook Ads, Instagram. O trabalho do gestor de tráfego é amplo, já que deve observar campanhas, pensar em maneiras de conquistar ainda mais clientes, além de estar conectado com toda a equipe de comunicação.

Mas, você sabe como é realizada a contabilidade para um profissional desta área?

Independentemente do meio em que o gestor atua, seja como freelancer ou como microempresa, a contabilidade deve ser realizada para que ele tenha ciência de quanto ganha, para administrar melhor os seus gastos e investimentos dentro do ambiente de trabalho. Você sabe quais as vantagens de realizar a contabilidade para seu negócio? Confira a seguir os tópicos que separamos para você:

1- Você consegue ter visão clara de como organizar suas metas

Sim! Ao realizar a contabilidade como gestor de tráfego, você consegue ter uma ideia de quanto está ganhando e quanto está gastando. Por exemplo, se no seu trabalho você precisa pagar todo mês um serviço de antivírus, ao colocar todos os dados em ordem, você consegue enxergar se esse investimento está sendo pago pelo seu trabalho, ou se está sendo uma despesa pessoal sua.

Ao ganhar mais controle da contabilidade dos seus serviços, fica mais fácil estabelecer metas profissionais e pessoais. Você gostaria de viajar para os Estados Unidos mas não sabe quanto ganha por mês? Então, a contabilidade pode te ajudar a saber se conseguirá viajar em 2 anos ou em 6 meses de acordo com análises de quanto você ganha!

2- A saúde financeira pessoal e profissional fica estável

Você já viu algum vídeo da Nathalia Arcuri sobre o mundo de finanças? Ela é especialista no assunto e no site Me Poupe, afirma o seguinte: A receita do sucesso é separar o dinheiro que você ganha todos os meses em 5 partes e dar um destino certeiro pra elas, sem dar bobeira de deixar essa tarefa pra amanhã.

Ao ter a contabilidade em dia, você consegue entender o que é seu dinheiro para uso pessoal e o que seria para investimento e manutenção do seu trabalho e serviços que realiza. Assim, todos os gastos e planejamentos irão ter mais fluidez.

3- Você ainda passa mais profissionalismo para seus clientes

Se seu objetivo é abrir um CNPJ, então, possuir a contabilidade em mãos irá abrir muitas portas e, consequentemente, trazer profissionalismo. Você poderá emitir notas fiscais e trazer ainda mais segurança para o cliente que fecha trabalhos contigo!

4- A contabilidade não precisa ser realizada apenas por você

Sim! Caso seu tempo seja escasso e você não tenha ideia de como realizar toda a contabilidade, há quem cuide desses serviços, economizando seu tempo e te auxiliando da melhor maneira.

Ao contratar um serviço de contabilidade, você tem mais tranquilidade. Nós, da Bento Contabilidade, realizamos este tipo de trabalho e oferecemos à você uma área exclusiva no nosso site para que fique fácil o acesso a documentos importantes da sua empresa. Possuímos uma equipe especializadas em vários tipos de nichos existentes dentro do mercado digital, e esses profissionais estarão cuidando do seu negócio.

Se tiver alguma dúvida, ou problema com as questões contábeis, você poderá entrar em contato conosco pelo Skype, telefone ou Whatsapp imediatamente. Nosso atendimento é ágil e prático, sempre pensando em facilitar esse processo contábil para nossos clientes.

Contabilidade para Gestor de Trafego

5- Para manter a contabilidade em dia, você não precisa sair de casa

Mais simples do que parece, não é mesmo? Você que é gestor, vive em frente ao computador, certo? Portanto, para realizar a contabilidade do seu negócio, você terá a mesma facilidade de acessar tudo de forma rápida. Caso você deseje fazer sozinho esses processos contábeis, vale reforçar que organização e disciplina são necessários.

Você não poderá deixar um arquivo salvo com nome errado em uma pasta aleatória no seu computador. Cada arquivo deve estar em ordem, para que no final do mês você não tenha mais dor de cabeça tentando encontrar dados necessários.

Por isso, se você não tiver tanto tempo para se dedicar pessoalmente a contabilidade do seu negócio digital, é interessante pensar na contratação de serviços contábeis.

6- Ao se disciplinar com a contabilidade, novos horizontes surgem no seu caminho

Com esse processo de organização e planejamento da contabilidade, você pode acabar adquirindo novos hábitos que trarão uma visão maior de futuro para sua vida pessoal e para sua empresa. De acordo com a Forbes: “Como consultor financeiro, peço constantemente que meus clientes definam seus objetivos para que possamos unir nossos planos e trabalhar rumo à realizações. Empresários podem se beneficiar da mesma tática. Onde você se vê, como pessoa e profissional, em dez anos? Cinco anos? No ano que vem? No mês que vem? É importante considerar seus objetivos de curto e longo prazo. Eles podem não ser claros, parecerem insignificantes ou muito distantes, mas colocá-los no papel e elaborar um plano é um passo na direção correta.

Você vê o poder da contabilidade na sua vida como gestor de tráfego? Aonde você almeja chegar? Traçar planos e ideias, fará com que você deixe sua zona de conforto e a contabilidade ajuda a ter uma visão de quando irá chegar em X ponto.

Enfim, a parte contábil do seu trabalho vai além de planilhas e documentações. Você como gestor de tráfego, pode contar conosco da Bento Contabilidade. Caso queira fazer um orçamento, estaremos à disposição! Ficou com alguma dúvida? Estamos aqui para te atender. Entre em contato conosco que iremos te ajudar da melhor maneira.