Contabilidade para Youtubers

Você sabia que as pessoas que fazem vídeos para o Youtube também são empreendedores? Não? Pois é, essa é uma ideia diferente de pensar neles. Estamos acostumados a vê-los como uma fonte de entretenimento, mas não imaginamos que por trás tem que haver ideias, preparações profissionais e de contabilidade. Isso mesmo que
você leu! O YouTube é um meio de se ganhar dinheiro, logo, por que não precisaria de uma contabilidade envolvida?
Uma coisa é clara, se este meio gera renda, se há capital entrando ou saindo, é preciso de uma empresa de contabilidade de youtubers!
Este nicho da contabilidade é contemporâneo, talvez seja por isso que não seja tão comum para você. É nítido que cada vez mais o mundo virtual divide o espaço do entretenimento com o empreendimento. Por isso, quando um youtuber leva a sério seu trabalho, consequentemente, o patrimônio cresce gradativamente e a necessidade da contabilidade para youtubers é desenvolvida.
Se esse tema ainda é muito novo para você, elaboramos esse material para te ajudar a entender essa possibilidade que a internet abriu! Confira a seguir: A importância da contabilidade para os youtubers
Bom, como sabemos, a contabilidade é um pilar para uma empresa. Se você é um youtuber e ainda não imaginou que precisaria de uma empresa contábil, vou te contar um pouquinho da importância que se tem. Se o seu canal está te gerando muito lucro, logo você precisa se regularizar com os assuntos e pendências da lei, assim como qualquer outra empresa que gere um capital significativo. Achou que iria ser diferente? Sendo youtuber famoso ou não,
a primeira regra é, se está entrando renda, então sim, você precisa contratar um serviço de contabilidade
Mas, se não ficou claro ainda o porquê, espera um pouquinho que vou esclarecer.
Pagar impostos, declarar imposto de renda, criação de pessoa jurídica, redução de tributos, assim como se manter em dia com a Receita Federal, se tornam tarefas pendentes e obrigatórias a se cumprir. Tudo isso com um contador experiente, você evita que sua vida financeira se torne um desastre, e que pague juros ou multas devido ao atraso dos tributos.
Todo esse descuidado irá impactar diretamente no seu lucro, e isso não é bom, certo?


Se você é youtuber e está com um milhão de dúvidas, contate a Bento Contabilidade.
Podemos te ajudar a planejar sua vida financeira, responder todas suas dúvidas e oferecer o suporte correto na área fiscal e contábil.

Como os youtubers ganham dinheiro?

Muitas pessoas têm essa dúvida, mas não é tão fácil quanto se parece. Assim, não se deixe enganar. É muito comum que as pessoas tenham vontade em seguir essa carreira que parece ser tão simples, divertida e que rende muito dinheiro. Mas vamos com calma. Será que é tudo mil maravilhas assim? Bom, para que se consiga lucrar de fato, é preciso produzir bons conteúdo e fidelizar seus seguidores, para que assim, você consiga muitos inscritos no canal e a cada novo vídeo tenha muitas visualizações. Anotou isso? Inscritos e visualizações.
Bom, basicamente o pagamento no youtube é o seguinte: se ganha entre 0,25 a 4,50 dólares a cada 1000 visualizações.
Para conseguir um bom rendimento com essa plataforma, é preciso então, ter muitos inscritos e visualizações nos vídeos. É uma missão que exige muita dedicação, esforço e criatividade, pois seus vídeos dificilmente irão bombar do dia para a noite. Monetizar, ou seja, colocar anúncio de empresas no seu vídeo é uma forma para ganhar dinheiro no
Youtube. Mas para fazer isso, é preciso de alguns requisitos, como ter bom engajamento e comportamento, possuir no mínimo 1000 inscritos, seguir as diretrizes impostas pelo  Youtube e ter ao menos 4000 horas de conteúdo assistido no último ano.

Como funciona a contabilidade para youtubers?

A contabilidade para esse nicho é essencial, já que é visto muitos youtubers pagando muito mais imposto do que deveriam ter pago.
Segundo uma pesquisa do Sebrae: “Ao abrir a empresa, parte dos empreendedores não levantam informações importantes sobre o mercado como clientes, concorrentes e fornecedores, e mais da metade não realiza o planejamento estratégico antes do início das atividades do estabelecimento, o que pode ser prejudicial ao negócio. Planejar-se auxilia a precaver quaisquer imprevistos que surgirem pelo caminho.”
Esse planejamento estratégico, tem como uma das etapas, possuir controle e organização financeira. Nesse âmbito, uma pessoa que simplesmente decidiu fazer vídeos para o Youtube, ao postá-los, não pensou em traçar um planejamento estratégico, até por que, para que fazer isso? A resposta é: para que consiga alcançar o sucesso de maneira segura.
Uma contabilidade especializada irá gerenciar os negócios e, consequentemente, a se organizar.
Basicamente, uma empresa contábil irá organizar os valores recebidos, questões sobre Google Adsense, se será bom ou não ter sócios, se será melhor ser MEI, Ltda, EIRELI, com notas fiscais, repassar dinheiro e etc.
O que faz o youtuber?
Basicamente, um youtuber produz conteúdos sobre determinado assunto. Vou te dar alguns exemplos: youtubers gamers, vídeos sobre finanças, maquiagem, vlogs do dia a dia, tecnologia, avaliação de produtos, culinária, entre outros vastos caminhos, basta ser criativo! Certamente, este é um meio para se ganhar dinheiro, mas claro, aliado a uma empresa de contabilidade, ok?
Vantagem da contabilidade especializada para esse nicho Já percebeu que a ciência contábil aliada ao Youtube é um sucesso, certo? Agora, muito melhor que uma empresa contábil comum, é ela ser especializada. Uma pessoa que já
trabalha com a tecnologia, com toda certeza se sentirá mais confortável em possuir a contabilidade do seu negócio nas palmas de sua mão, seja pelo celular ou computador.
Aqui na Bento Contabilidade, oferecemos tudo isso.
A contabilidade especializada para seu canal no Youtube, irá garantir um atendimento eficiente, que você ganhe tempo para se dedicar mais aos seu conteúdo, praticidade e uma plataforma online de gestão.
Ficou curioso para saber como tudo isso funciona? Fale agora mesmo com um de nossos contadores, e fique ainda mais a par sobre esse assunto. A contabilidade para você, youtuber, irá te trazer inúmeros benefícios na hora de gerenciar seu negócio. Seu controle financeiro na palma da sua mão é tudo que você precisa para um negócio de sucesso!