5 erros que você não deve cometer no seu negócio digital

Está pensando em se tornar um empreendedor digital , ou, se já está nesse ramo, está desesperado em ver tudo que construiu por anos desmoronar?
O assunto de hoje irá tratar dos erros cometidos no seu negócio online, em que muitas vezes se encontram camuflados e negligenciados, mas que são os causadores de muitas dores de cabeça e estresse.
São errinhos tão pequenos que na correria do dia a dia passam despercebidos.
Mas, compreender quais são eles para evitar que sejam colocados em prática, pode te poupar muitas horas de sono. Agora se interessou? Fizemos uma lista de como suas ações podem definir sua empresa no futuro:

● Errou ao montar a base do seu negócio digital

O erro primordial cometido ao criar o negócio virtual é não ter um bom planejamento inicial. O primeiro passo é consolidar suas bases para assim dar segmento aos seus objetivos. Está perdido e não sabe o que é plano de negócios? Bem, vou explicar.
Um plano de negócios define quais passos devem ser dados para alcançar as metas (que também devem ser definidas). Entretanto, vale ressaltar que mesmo criando um plano de negócios, não significa que futuramente os erros não sejam cometidos, mas sim evitados! Então, saber preparar o que realmente importa, irá fazer toda a diferença na sua empresa digital na hora que precisar de algo muito pontual.
Assim, o primeiro passo da sua longa caminhada de sucesso deve ser com um bom plano. Sem planejamento, o sucesso fica difícil de ser alcançado. Elabore um plano financeiro, um plano de marketing, operacional e analise o mercado. Mãos na massa!
● “Quem caminha sozinho, pode até chegar mais rápido…
Mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe” . Já ouviu essa frase? Esse é um dos outros erros mais cometidos no desenvolvimento da sua empresa digital.
Boa parte das pessoas que querem começar seu negócio digital sozinhas, fazem e se espelham em cursos na web. Será que só isso basta? Não é tão simples! E é aí que percebem que, ter uma empresa não é tão fácil quanto se imaginou.
Muitos empreendimentos virtuais foram criados na internet em até no máximo 2 pessoas. Porém, com o passar do tempo, os clientes começam a vir, assim como as tarefas, e você começa a ficar muito atarefado, estressado e não quer delegar..
Está se identificando? O medo de delegar as tarefas para outro estranho é de dar frio na barriga, mas é algo necessário a se fazer. É muito raro encontrar uma empresa de sucesso milionária que é gerida por uma pessoa só. É entender que o negócio online não é gerido apenas com base em bons serviços, mas que também é preciso ter conteúdos a serem desenvolvidos e implementados e entre outras coisas. A diversificação de pessoas traz novas ideias para seu negócio.


Crie ligações, faça entrevistas, pois cada nova mente adicionada ao seu time pode ajudá-lo a empreender melhor e ter diferentes pontos de vista que você talvez não tenha. Assim, o seu negócio terá muito mais chances.
● Não fez uso dos seus conhecimentos
É mais simples do que parece. Já passou a tarde navegando na web e comprando uma infinidade de cursos online? Pode ser que tenha chegado uma hora que seu cérebro está fervendo de tantas informações adquiridas que chega a paralisar. Assim, no final das contas, seu site estagnou, pois você está tão dedicado em aprender tudo ao mesmo tempo que não tem mais tempo para fazer as coisas acontecerem. Então, respire fundo e se convença de que é hábil para gerenciar. O que você precisa agora é tirar as coisas do papel e fazer com que se tornem realidade, se não, quem mais faria isso?
● Parou de alimentar seu negócio digital
Está vendo a linearidade dos acontecimentos? De como um erro leva ao outro?
Bom, o próximo erro é não atualizar seu site. Então, se está focado exclusivamente em prestar os serviços aos clientes, pare agora mesmo!
Pode-se dizer que, além do serviço de qualidade prestado, uma empresa digital precisa produzir conteúdo. É a partir deles que se atrai novas pessoas, pois servem como o guia para que eles “caminhem” até seu website. Se seu negócio está estagnado nesse quesito, quem irá guiar os futuros clientes? Por isso, organize uma agenda e inclua no seu tempo a criação de artigos, vídeos, fotos e poste-as, seja na sua plataforma, canal do YouTube, Facebook, Instagram ou WhatsApp.
Então não se esqueça! Posicione-se como referência de conteúdo no seu nicho.

● Fracassou como empreendedor digital

Se está focado demais tentando evitar os erros, acabou de deixar um passar! Não usar as redes sociais como uma ferramenta integrada ao seu site é o típico erro do empreendedor digital . Por isso, está na hora de contratar uma empresa de Marketing Digital . Além de elevar sua marca no mundo virtual, tornará seu site mais rico em conteúdo e criará recursos exclusivos para os clientes se aprofundarem. Se tornar referência sobre o assunto deve ser um dos seus objetivos, pois quando sabemos que uma empresa entende do que faz, a confiança aumenta, certo?
Mesmo com todas as funções que a empresa de marketing digital irá fazer, não se deixe enganar, porque não para por aí. Ficar de olho no tráfego é sinônimo de eficiência. As mídias sociais estão super atualizadas, permitindo que você consiga ter dados para avaliar se o público está gostando ou não. E você também deve contar com um mensurador web, como o Google Analytics que é gratuito. Caso não esteja familiarizado com essas ferramentas, você pode ficar calmo se uma equipe especializada estiver cuidando. Mensurar a performance de suas publicações é
fundamental para avaliar se estão surtindo efeito.

Então, como funciona o empreendedorismo digital? Você deve se basear nesses 5 erros e focar em não cometê-los. Além disso, não contratar uma empresa de contabilidade é dos principais erros a não serem cometidos.

Estes são os empurrõezinhos para serem praticados e fazer seu negócio andar. Eliminar esses erros de uma vez só é essencial para que se ganhe tempo e economize muitas noites de sono. O ideal é não estagnar e achar que tudo está perdido, e por isso que esse erro, acima de todos os cinco falados, é um dos mais cometidos! Não se culpe e veja o momento como a chance de mudar, pois a força de vontade pode levar seu negócio ao sucesso e a Bento Contabilidade está ansiosa para te ajudar.