Contabilidade para Infoprodutos

Antes de iniciar o foco desse texto que é a contabilidade geral para esse nicho do mercado, você sabe o que é infoprodutos ? Infoprodutos são aqueles produtos em que não se pode tocar, ou seja, os chamado intangíveis. Se essa palavra ainda soa muito estranha e não está no seu vocabulário, certamente você não está aproveitando as oportunidades de ganhar dinheiro. Com a evolução do meio físico e a rápida adequação dos meios digitais em nossas vidas, essa forma de vender digitalmente pela internet se tornou cada vez mais comum. Ainda mais com a
pandemia do coronavírus, ganhar dinheiro com infoprodutos pode ser a saída do déficit financeiro. Agora, aposto que está imaginando o que na internet pode ser um infoproduto. Bom, aquele curso online no qual você se inscreveu, videoaulas, palestras, assinaturas de revistas, ebooks, podcasts, webinar…Resumidamente, os infoprodutos significa tudo que pode ser vendido pela internet e que são oferecidos virtualmente, com fins educativos.

Quais as vantagens dos infoprodutos?

1) É um produto ilimitado;
2) Pode ser uma fonte de renda alternativa;
3) É barato;
4) Logística facilitada;
5) Vendas 24 horas por dia.

Os infoprodutos no Brasil já se tornou uma realidade, e atualmente são muito utilizados. Entretanto, o empreendedor online precisa saber administrar seu negócio para continuar crescendo, e logo, ganhar dinheiro com infoprodutos será uma realidade.

Qual a importância da contabilidade para os infoprodutos?

A contabilidade é um serviço essencial para qualquer negócio que almeja crescer, seja ele online ou físico. Basicamente, a importância da contabilidade para os infoprodutos se dá nesse crescente mercado virtual e no Brasil vem nos mostrando que a dinâmica dos empreendedores virtuais não são as mesmas que as dos empreendedores que atuam no local físico. Essas diferenças se apresentam desde o tempo de funcionamento (enquanto o empreendedor virtual está ativo 24 horas por dia de segunda a segunda, o empreendedor com local físico não),
atendimento e gastos (o empreendedor físico terá muito mais burocracias e contas).
Tais diferenças implicam em uma nova necessidade crescente, em que esses empreendedores virtuais vão precisar de diferentes serviços dos habituais. Assim, lidar com a legalização do seu negócio ou passar de pessoa física para pessoa jurídica, implica em se atentar as legalizações para não cometer nenhum erro.
Assim, nós da Bento Contabilidade estamos prontos para atender você, vendedor de infoprodutos.
Agora que você entendeu um pouquinho mais sobre o assunto, continue lendo e você se tornará um expert na contabilidade para os infoprodutos e, certamente, essa poderá ser a resposta para se livrar de qualquer crise financeira.

Formalize sua venda de infoprodutos

São inúmeros os benefícios de formalizar sua vendas. Caso você conheça a
plataforma Hotmart, sabe que se for cadastrado como pessoa física terá algumas restrições e isso pode acabar implicando na dificuldade de suas vendas. Por isso, contate um contador de confiança para se tornar uma pessoa jurídica e saber em qual regime tributário seu perfil se encaixa. Perder vendas por esse motivo não dá,
certo? Então, para alavancar seu negócio digital, tenha no seu time uma pessoa responsável para burocracias contábeis, já que o regime de tributação possui muitas regras, isso te poupará de futuras dores de cabeça e multas. Logo, a contabilidade tributária deve ser considerada como um serviço essencial para suas vendas online.

Se atente a contabilidade fiscal

A contabilidade fiscal é extremamente importante para se montar um empreendimento. É ela quem deixa seu negócio pronto para atender todas as obrigações tributárias e fiscais, mesmo sendo um empreendedor digital. Se você acha que pode pesquisar no Google por algumas horinhas e pronto, que estará pronto para esta tarefa, está totalmente enganado! O tempo gasto para que se coloque em dia essas obrigações é gigantesco, fora que você deixará de lado o que realmente importa, que é manter a qualidade e inovação dos serviços e produtos
oferecidos.

Já imaginou ter que lidar sozinho com as notas fiscais, os certificados digitais ou as demonstrações contábeis? Certamente você não se arrependerá em abnegar esta tarefa para um profissional da área. Isso te proporcionará a adequação às leis, pagamentos menores de impostos e possibilitará, consequentemente, o crescimento
para que se atinja seus objetivos.

Escolha se atuará como PF ou PJ

Se você é um vendedor de infoprodutos, sabe que não é uma regra atuar como pessoa jurídica (PJ), entretanto, é importante que fique claro que isto pode te oferecer limitações. Os benefícios de se atuar como PJ são novas ferramentas em plataformas como o Hotmart ou até mesmo reduzir os impostos a serem pagos.
Para que você se mantenha forte no mercado, ter um CNPJ levará aos seus clientes muito mais confiança e te colocará melhor no setor. Por isso, converse com seu contador e avalie suas opções para que chegue na melhor solução para o seu caso.
É importante saber que a tributação para as pessoas físicas pode chegar até 27,5% aplicadas na renda toda, além da contribuição com o INSS. Fora que, se você estiver com as vendas a mil, o saque por CPF em algumas plataformas é limitado até RS1.900,00. Então, caso seu faturamento esteja subindo muito, mudar a atuação de PF para PJ pode ser a escolha correta a se fazer.

Quais são os produtos digitais mais procurados?

Normalmente, as pessoas não fazem ideia de como esse mercado é vasto. Uma coisa é certa: a venda de infoprodutos e seu lucro são certos! Os produtos mais procurados são aqueles relacionados a moda, artesanato, cosméticos, estética e aqueles produtos no estilo personnalité.


Agora, coloque as mãos na massa, contrate já um serviço de contabilidade para focar no realmente importa: inovação e qualidade dos seus produtos onlines! Se ainda não ingressou nesse segmento, busque um produto, faça uma pesquisa de mercado e avalie para que sua divulgação seja de sucesso. Inovar e colocar no mercado dicas e informações em desfalque é a chave da garantia do sucesso.
Assim, abuse das redes sociais e fale com a Bento Contabilidade para gerir seu negócio e ajudar você a administrá-lo para assim, alcançar seus sonhos.