É um produtor digital? Leia essas dicas para ter sucesso com seu negócio em 2021

O que são produtos digitais?

Muitas pessoas ainda não sabem o que um produtor digital faz. Os produtores digitais produzem os chamados infoprodutos. Esses infoprodutos são materiais exclusivamente em formato digital e distribuídos digitalmente também. Vídeos, músicas, aplicativos, sites e ebooks são exemplos de infoprodutos.
Eles são muito populares, principalmente quando se refere ao meio educacional, e por isso, se bem trabalhado e divulgado podem alcançar muitas pessoas e impulsionar seu negócio digital.

Quais são os principais formatos de produtos digitais?

A resposta dessa pergunta depende muito do conteúdo transmitido. Por isso, é preciso adequar o melhor formato para que o conteúdo seja passado de forma adequada ao consumidor no seu negócio digital. Para materiais mais complexos,como videoaulas, é indicado a utilização de recurso áudio-visual, já para alguns negócios, o formato de ebook é prático e fácil.

O ano está apenas começando e os planos para vender mais e alcançar o sucesso já começaram. Por isso, decidimos falar neste post algumas dicas para você, que é um produtor digital, alavancar seu negócio.

Quer um negócio digital lucrativo? Então, para aumentar suas chances de vender neste ano, leia todas nossas dicas, pois nelas vou te contar tudo:

Amplie a oferta de meios de pagamentos para seus clientes

A principal estratégia para vender bem é oferecer ao cliente uma variedade de formas de pagamento. Cartão de crédito, débito, boleto bancário, PayPal, PicPay, Samsung Pay e Google Pay… são muitos os meios de pagamentos, e isso ajuda aquele cliente que não tem cartão de crédito a utilizar a forma de pagamento por débito, por exemplo.

Detalhes que podem ajudar sua página de pagamento a converter mais

Pensar em compras online antigas que você fez e teve uma má experiência com a plataforma, meios de pagamento, ou se tinha avaliações e comentários negativos certamente definiu se você comprará novamente. Por isso, gerar uma boa experiência para o cliente e ter um layout bem estruturado, com um site que não trave, diversas formas de pagamento e boas avaliações e comentários fará com que você atraia mais clientes, além de fidelizá-los.

Afinal, o seu negócio digital conta com esses requisitos, já que os meios digitais são a única forma de recepcionar bem o cliente. Por isso, o infoprodutor deve se atentar a essa dica e aplicá-la em suas plataformas.

Cupons de desconto

Oferecer cupons de desconto para seus ebooks ou videoaulas, por exemplo, certamente irá chamar atenção do público e atraí-los. Algumas plataformas, como a Hotmart, permitem que os produtores criem seus cupons de desconto. Assim, você consegue fazer com que os afiliados divulguem os cupons nas propagandas dos seus produtos digitais.

Utilize o e-mail marketing

Você já recebeu algum e-mail daquela loja de roupas que acabou de se cadastrar? Pois é, essa é uma ferramenta super poderosa e você pode usá-la como aliada agora, em 2021.

Contudo, é preciso tomar cuidado com essa ferramenta. Os e-mails só funcionam bem se o destinatário estiver de acordo e interessado em adquirir seu produto ou serviço.

Mas, vou te dar mais uma dica, ok? Para não mandar e-mails de forma incorreta, comece oferecendo seus materiais de forma gratuita em troca do e-mail. Assim, você foca no público interessado no seu produto e serviço e pode garantir futuras compras.

Interaja nas Redes Sociais

Se engajar e marcar presença nas redes sociais diariamente é uma ótima forma de se aproximar do cliente. Monitore, crie conteúdo e melhore sua comunicação com a audiência. É importante também estudar um pouco de cada rede social, já que cadauma delas tem sua peculiaridade. Assim, não saia criando várias contas em cada nova rede social que surgir. Escolha as redes sociais certas e se empenhe para divulgar seu produto ou serviço. Caso você não entenda muito disso ou prefira focar exclusivamente em produzir conteúdo, contrate uma equipe de marketing digital para seu negócio próprio.

Aproveite os Programas de Afiliados

Muitas pessoas se perguntam “como criar um negócio digital de sucesso?” A resposta é: a parceria com afiliados.

Os afiliados são aqueles que divulgam o produto ou serviço no meio digital. Ao se associar a eles, você garante que seu infoproduto seja divulgado e alcance mais pessoas. A cada venda realizada, o afiliado ganha uma comissão. Nesse âmbito,todos saem ganhando, pois seus infoprodutos ganham mais visibilidade e sua chance de lucrar mais, aumenta!

Faça anúncios

Além dos afiliados, outra forma de vender e lucrar é, sem sombra de dúvidas, fazer anúncios. Porém, é um investimento, e talvez muitos produtores digitais que estão começando prefiram afiliado do que a fazer anúncios.

Tenha uma parceria com a contabilidade

Quando o lucro começa a crescer, consequentemente os gastos começam a vir. E, para não virar uma bola de neve a receita e saída de dinheiro do seu negócio digital, abnegar esta tarefa para uma contabilidade geral fará toda a diferença!

Além da responsabilidade organizacional da vida financeira do seu negócio, a contabilidade não se resume apenas a contabilidade financeira, mas também envolve partes burocráticas. Isso porque se a renda mensal sobe, os impostos também sobem, e a hora de não atuar mais como pessoa física e virar pessoa jurídica sempre chega. Para isso, se aliar a uma contabilidade tributária é fundamental. A importância da contabilidade para o produtor digital envolve muitas áreas, até para estar dentro da lei e em dia com o fisco.

E aí, gostou das nossas dicas? Para ter um 2021 próspero, comece a aplicá-las no seu negócio digital. Essas dicas estratégicas vão levantar seu negócio, ainda mais se você estiver criando seu negócio digital do zero. E, não esqueça de falar agora mesmo conosco, da Bento Contabilidade, para fazermos uma boa gestão das suas responsabilidades! Fale já com um de nossos