5 motivos para contratar agora a contabilidade para o seu negócio digital

Se você está começando seu negócio digital do zero ou já está no ramo há algum tempo, sabe que os esforços diários para manter a saúde da sua empresa são enormes.

Por isso, com certeza já passou pelo sufoco de tentar resolver tudo sozinho e dominar por completo todos os conhecimentos que serão necessários para manter seu negócio digital em pé. E, consequentemente, já ficou super cansado, desgastado e com vontade de desistir de tudo, até que aprendeu a delegar as tarefas e viu que as coisas começaram a fluir. Adivinhei? Por mais que a sua empresa seja um negócio digital de sucesso, é impossível fazer tudo, em todas as áreas e todas as tarefas. É por isso que algumas funções podem e devem ser terceirizadas para que assim te sobre tempo e você foque em seu produto ou serviço para seu público alvo.

Além de contratar funcionários para te ajudar com as demandas de serviços, contratar a contabilidade para gerenciar seus recursos também deve entrar na sua lista de tarefas para delegar. Isso porque, sabemos que as questões financeiras de qualquer empreendimento é uma das maiores preocupações, já que é o quesito que impulsiona qualquer negócio.

Hoje, vamos te mostrar 5 motivos para deixar seu negócio digital milionário:

1. Controle financeiro econômico

O controle das despesas é uma das grandes vantagens de ter uma contabilidade financeira cuidando da sua empresa. Ela irá te ajudar a identificar o estado de saúde que seu negócio se encontra e traçar uma estratégia para melhorar ou sair desse buraco sem fim. A contabilidade irá elaborar um melhor controle do seu fluxo de caixa, patrimônio, despesas, entrada e saída, além de cuidar de questões fiscais e burocráticas. Assim, sempre que necessário de demonstrativos contábeis ou consultas de capital disponível para novas invasões e estratégias de marketing, seu contador estará pronto com as informações para te atender.

Sem falar que, não se preocupar se você calculou certo o imposto de renda, se as saídas irão superar a entrada ou se o imposto de renda foi feito de forma correta gera uma tranquilidade, não é? Afinal, tudo deve ser feito da forma mais minuciosa e com absoluta conformidade com a lei para que as multas não sejam aplicadas. Com a área contábil preenchendo esse déficit, certamente as coisas irão melhorar.

2. Realização de todas as obrigações contábeis

Quando não se tem um profissional capacitado para te auxiliar nas demandas e cuidar da contabilidade geral da sua empresa as coisas acabam se acumulando e as tarefas que devem ser cumpridas são deixadas para trás. Ao fazer uma parceria com um escritório especializado no seu segmento, eles conseguirão gerir todas as contas e tributos que sua empresa terá que pagar, além de estar à disposição para você em tempo integral. Junto a esses serviços, uma boa contabilidade tributária e contabilidade de custos irá administrar todas suas contas para diminuir a incidência de impostos. Esse é um serviço importante para aqueles que querem criar seu negócio digital do zero ou estão encontrando dificuldades em administrar seu capital.

Além disso, muitas empresas digitais ainda têm dúvida de como emitir a nota fiscal eletrônica dos seus serviços ou produtos. Tudo isso deve ser feito da maneira mais correta para se evitar prejuízos com o fisco. Com a contabilidade, você poderá pedir ajuda ou até mesmo deixar essa tarefa para esse setor responsável.

Ou seja, a contabilidade sem dúvidas alguma é a maneira mais rápida e eficaz para atender as necessidades do seu negócio.

3. Serviço de consultoria tributária

Se você não sabia que a proposta de reduzir a carga tributária do seu negócio digital sem cometer nenhuma ilegalidade é totalmente possível, pare tudo e contrate já seu profissional contábil!

Essa não é uma notícia falsa ou enganosa, mas se você pedir uma consultoria para seu contador ele irá verificar se seu empreendimento foi enquadrado na melhor opção de regime tributário para você e se existem alternativas para que sua empresa pague menos impostos. Isso porque, ao iniciar uma empresa são feitas muitas tomadas de decisões, e deixar o assunto tributário para tratar de qualquer jeito pode ter feito você pagar mais impostos por muitos anos. Então, conserte seu erro e fale agora mesmo com um contador confiável.

Além de diminuir impostos pagos, se você estiver no Anexo V do Simples Nacional conseguirá pedir um pró-labore de 28% para conseguir reduzir mais impostos ainda.

Quando se trata de dinheiro, sabemos que pequenas mudanças fazem total diferença a curto, médio e a longo prazo. Por isso, faça já essas mudanças e trate melhor a área financeira do seu negócio digital.

4. Acompanhamento continuado

Com um profissional sempre ligado nas mudanças que ocorrem na legislação brasileira, as atividades do seu negócio sempre se enquadrarão às regras. Isso irá ajudar sua empresa a diminuir multas e seu negócio, consequentemente, terá mais chance de crescer e aplicar inovações em seus produtos ou serviços.

5. Competitividade no mercado

Com o mercado cada vez mais competitivo, inovar e investir são a chave para qualquer negócio que deseja crescer continuamente. Para uma gestão de qualidade e eficiência com tomadas de decisões seguras, ter uma área que reúne as informações para usá-las estrategicamente é fundamental. Assim, muitas pessoas questionam o porquê contratar uma contabilidade, e a resposta é: para sua empresa prosperar.

Interpretar os dados obtidos e manter uma gestão segura e com qualidade é de suma importância para qualquer empreendimento, seja ele novo ou para aquele que já está no mercado há anos. Por isso, se seu negócio digital está estagnado, a resposta pode ser geri-lo melhor.

Ainda acha que não precisa dos serviços de contabilidade? Se este artigo não esclarecer suas dúvidas, entre em contato com um dos membros do nosso time. A contabilidade é um serviço essencial para qualquer empresa, independentemente do seu porte. Contrate já uma boa empresa de contabilidade com especialidade no seu segmento e veja a mágica acontecer. Assim, você irá garantir o andamento efetivo do seu negócio digital.