A Importância do Copywriting e do Marketing Digital
Com o crescimento da tecnologia as informações caminham em uma velocidade surpreendente, mudando o comportamento das pessoas e disseminando conteúdos por todo o Brasil.
A velocidade e a disseminação das informações acabam deixando produtos, serviços e informações obsoletas de forma muito rápida. Visto essa complexidade, novas escolhas de estratégias para a venda e a promoção de produtos ou serviços, como o marketing digital e o copywriting no Brasil.
Se você ainda não sabe o que é copywriting ou não entende muito bem como funciona o marketing digital vamos te explicar melhor. Continue lendo e acompanhe qual a importância dessas duas ferramentas!
O que é copywriting?
O Copywriting basicamente é um texto que visa influenciar o leitor a adquirir aquele produto ou serviço. Hoje em dia é muito comum as pessoas trabalharem como freelancer em copywriting para produzir os textos que são importantíssimos para o marketing de conteúdo e o chamado inbound marketing.
Esses textos não precisam necessariamente levar o cliente a comprar, mas a torná-lo cliente. Atualmente, existe o copywriting para Instagram, copywriting para WhatsApp, copywriting para afiliados, copywriting YouTube e para muitos outros segmentos.
Copywriting no marketing digital
O copywriting no marketing digital é de suma importância, uma vez que ambos “caminham juntos” para atingir o objetivo em comum. Para o marketing digital, conhecer cada cliente e saber quais seus interesses e necessidade é a chave para conseguir um bom resultado.
Diante disso, ter um bom marketing digital significa ter textos com conteúdo relevante e bem escrito para fidelizar os clientes e influenciar o leitor. Por isso, para que o marketing funcione, é fundamental adicionar a essa equação o trabalho do copywriter.
Dicas de como fazer um bom copywriting
Como vimos, o copywriting completa o marketing digital, sendo uma ferramenta valiosa para conquistar e fidelizar os clientes. Muitos até consideram que o copywriting é a estratégia secreta do marketing digital, já que impulsiona os resultados obtidos.
Abaixo, separamos algumas dicas para você melhorar suas estratégias e fazer um bom copywriting:
Converse com seu contador e veja se é possível investir na comunicação da sua empresa. Ter uma boa comunicação trará retorno de investimento e, por isso, leve isso para a contabilidade financeira da sua empresa para analisar a situação. Contar com o auxílio desse profissional fará toda diferença no seu marketing.
Saiba sua persona. Trabalhando em conjunto com o marketing digital, ficará mais fácil produzir os textos, ou seja, ter sua equipe para o marketing digital. Para definir o tema e qual a forma de abordar o leitor antes é preciso saber com quem está lidando. Dessa forma, ter uma equipe especializada fará com que se tenha melhores estratégias e consequentemente, mais sucesso com os textos.
Com certeza você já visitou as redes sociais de uma empresa que publica sazonalmente, ou quase nunca aparece por lá. Por isso, manter a presença e periodicidade das publicações é importante. Ter um calendário, definindo datas, publicações, temas e campanhas. Isso aumenta a chance de conseguir novos clientes e atrair um maior fluxo.
A chance de perder clientes com textos que não são objetivos é gigante. Então o foco é fundamental para não dispersar na hora de escrever.
Não adianta vender serviços contábeis sem saber realizar, ou prometer lucros e resultados sem saber o que esperar. Isso vale também na hora de escrever. Ser sincero e não prometer ou dizer aquilo que o produto não cumpre poupará futuras reclamações e não manchará a imagem da empresa. Seja honesto.
Ao ter um copywriter exclusivo trabalhando com sua equipe de marketing digital, é mais fácil obter esse resultado. Os seus conteúdos dirão muito sobre sua empresa e formaram sua imagem diante dos clientes.
O que é marketing digital?
A equipe de marketing digital é focada na promoção de produtos, marcas ou serviços por meio do meio digital. Quando a empresa trabalha com marketing digital, ela possui um meio de se comunicar com o público de forma direta e estratégica.
Isso porque a maior parte da população está conectada na internet, resultando em um ambiente propício para a atuação do copywriter em conjunto ao marketing digital.
Veja abaixo as vantagens da atuação dessas suas ferramentas:
Uma empresa que possui uma boa presença na internet com certeza melhora seu posicionamento no mercado. Então, investir no marketing digital junto com um com copywriting facilitará o processo de adquirir novos clientes.
Focar nos seus consumidores e fidelizá-los é muito melhor do que não estar focado em quem não deseja adquirir seus produtos ou serviços.
Hoje em dia estar em alta na busca do Google, ou seja, não produzir conteúdo, fará com que sua empresa não seja encontrada. Já imaginou o que isso pode causar?
As diversas ferramentas do marketing digital possibilitam uma melhor otimização de conteúdo e personalizam o conteúdo para ele ser encontrado pelo potencial cliente. Por isso, muitas vezes o marketing digital acaba sendo mais vantajoso quando comparado ao marketing tradicional, já que sua automação é mais barata e eficaz.
Ter em mãos os resultados gerados, qualificar o público e compreender o foco da sua empresa fará toda a diferença.
Quando se tem uma boa equipe de marketing digital, copywriting as chances de ter um bom relacionamento com o cliente aumenta significativamente.
As atitudes estratégias do Copywriting e do Marketing Digital irão melhorar a performance e a qualificação da sua empresa.
Consulte a contabilidade de sua confiança para implantar já no seu negócio!