Contabilidade para Influencer Digital

Com o rápido crescimento da criação de negócios digitais, possuir planos e estratégias para o seu negócio digital se tornou o gatilho para o sucesso. Isso porque, um empreendimento organizado tem muito mais chances de crescer e ganhar seu lugar no mercado. Logo, a contabilidade para o influencer digital ajuda a ter diferentes visualizações do seu negócio, além de sempre estar em dia com as obrigações tributárias.

Falar em obrigações tributárias quando o assunto é contabilidade para influenciadores digitais é um pouco incomum. Isso porque, ao pensar em influenciadores digitais, não pensamos neles como uma empresa que possui seus deveres e obrigações. Mas, é fato que os influenciadores digitais também possuem suas obrigações, em que essas são questões comuns a todos que tem seu negócio no Brasil.

Portanto, os influenciadores digitais também precisam de uma contabilidade geral para não cuidar de todos os trâmites sozinho. A associação da contabilidade com o influenciador digital ainda é muito distante. Isso porque ao ser CLT, a empresa fica responsável pelas obrigações do colaborador, mas quem é influencer digital, precisa cuidar de todas as burocracias sozinho.

Começar um negócio digital como influenciador digital exige tempo, planejamento e muita criatividade. Além dessas características, o profissional precisa de dedicação para alcançar os objetivos, contando com o marketing diretamente e com a contabilidade indiretamente. Tudo isso serve como ferramenta para que esses influenciadores conquistem seu público e atinjam o sucesso.

Com a alta adesão de outros influenciadores nesse segmento, ter um negócio digital de sucesso significa que as oportunidades não devem ser perdidas e ter auxílio de profissionais, como o de contabilidade, é um grande diferencial. O trabalho árduo dos influenciadores para mediar marcas e pessoas ocupa muito tempo, e não resta muito tempo para focar em assuntos burocráticos e suas especificidades. Daí a importância da contabilidade no seu negócio digital de influencer.

Quer saber mais sobre o assunto? A função dos contadores vai muito além de obrigações fiscais, e podem ser a chave para o investimento na sua carreira e o sucesso do seu negócio. Nesse artigo, vamos falar tudinho sobre. Acompanhe:

 

A contabilidade para Influencer Digital

Muito mais além que apenas ter um bom engajamento nas redes sociais, crescer de forma sustentável é fundamental para a gestão de um negócio digital. É preciso se organizar e saber como fazer para ganhar dinheiro na internet. Logo, buscar o meio de pagar o menor imposto possível deve ser uma das tarefas para aumentar o rendimento no final do mês.

Além de diminuir os impostos escolhendo a melhor tributação junto com uma contabilidade tributária especializada, é preciso ter uma boa educação financeira e distinguir os gastos pessoas do gasto da sua empresa. Por isso, ter um bom controle das finanças e pensar no futuro investimento da forma correta com certeza mudará o rumo do seu empreendimento.

Visto esses benefícios, a contabilidade para Influencer Digital não auxilia apenas com questões burocráticas, mas questões pessoais financeiras para trazer segurança ao empreendedor e ao seu negócio digital. Tudo isso garante que as obrigações sejam cuidadas e você não corra risco de se enrolar nas finanças, como acontece com muitos influenciadores digitais.

Para isso, uma contabilidade total no seu negócio é de suma importância. Os especialistas analisam todo seu rendimento, gastos e a situação do seu negócio para indicar as melhores soluções. Além disso, auxiliam no planejamento e mostram os melhores investimentos para visar crescimento futuro. Isso porque, os influenciadores possuem a caraterística de sempre estarem com parcerias e investimentos, e por isso, ter um profissional de confiança fará toda a diferença.

 

É melhor atuar como Pessoa Física ou abrir empresa?

Se você possui uma contabilidade, facilmente sabe as vantagens de cada forma de atuação. Ao iniciar como influencer digital e possuir baixos rendimentos, atuar como pessoa física é muito mais vantajoso. Porém, o limite de recebimento para pessoa física sem ter algumas obrigações é de R$1.998,00. Caso esse valor seja ultrapassado, o influenciador precisará preencher o carnê-leão, que faz parte de um programa da Receita Federal. Por meio desse carnê-leão os impostos são recolhidos mensalmente sem que existam mais complicações ou burocracias. Além disso, os impostos que uma pessoa física pode pagar é de 27,5% sobre a sua renda total e 20% de INSS, que variam conforme o rendimento. Por isso, com a alta taxa de impostos que pode chegar em uma pessoa física, muitas vezes a abertura de um CNPJ significa ter um maior rendimento e um negócio digital de sucesso. As opções para o influenciador digital são: MEI, Empresário Individual, Sociedade Unipessoal Limitada, Eireli e Sociedades.

A abertura de CNPJ varia de acordo com a natureza da empresa e do ramo da atividade. Quem atua como pessoa jurídica conta com taxas mais baixas e com a facilidade de negociação de contrato. Tudo isso conta como vantagem competitiva na hora de se posicionar no mercado.

 

Como abrir uma empresa e contratar uma contabilidade especializada?

Sabendo agora a importância de uma contabilidade avançada para o influencer digital, vamos falar sobre o passo a passo para abrir a sua empresa como influenciador digital. Isso porque, abrir a empresa muitas vezes é sinônimo de economia.

São apenas algumas etapas para abrir seu CNPJ e atuar nesse mercado. Veja abaixo:

  1. Escolha de natureza jurídica e regime tributário;
  2. Registro do contrato social na Junta Comercial;
  3. Emissão do CNPJ na Receita Federal;
  4. Emissão da Inscrição Estadual;
  5. Emissão da Inscrição Municipal e Alvará de funcionamento
  6. Aquisição de certificado digital do tipo A1 ou A3;
  7. Registro da empresa na Previdência Social e Caixa Econômica Federal.

Contando com a ajuda da contabilidade empresarial especializada todos esses passos serão realizados de forma mais simples e em pouquíssimo tempo.

 

Uma contabilidade que entende o negócio de digital influencer

Quem é visto como referência para muitas pessoas deve contar com um serviço contábil especializado. Assim, os influenciadores, blogueiros ou empreendedores digitais podem contar com a Bento Contabilidade para cuidarem do seu negócio. Além de oferecer todo o suporte e tirar dúvidas, cuidamos da tributação, distribuição de lucros, emissão de notas fiscais e de todas as burocracias que envolvem a contabilidade para digital influencer.

Quer seu negócio em boas mãos? Conte com a Bento Contabilidade!