Como abrir um CNPJ para agência de Marketing Digital: a importância de abrir CNPJ para pagar menos impostos

Por que e como abrir um CNPJ para sua agência de marketing digital? Essa é a pergunta que muitas pessoas têm. Ao começar o negócio do zero, as dúvidas sobre como se abre um CNPJ são muitas. Para esses empreendedores que ainda estão conhecendo esse novo território, a melhor opção é, normalmente, registrar seu negócio de marketing digital. Isso inclui pessoas físicas ou profissionais que já atuam no modo autônomo.

Além de pagar menos impostos, são muitas as vantagens que você garante abrindo uma empresa. Por isso, neste artigo vamos falar como abrir um CNPJ trabalhando com marketing digital.

Quer saber mais? Continue lendo este artigo!

 

Agência de marketing digital: o que é e o que faz?

Com essa nova forma de vender e a remodelação do mercado no Brasil, muitas pessoas ainda não conhecem alguns segmentos que são considerados relativamente novos. Com isso, muitas pessoas e empresários não sabem como o marketing digital funciona e o que é o marketing digital.

A agência de marketing digital nada mais é que uma empresa focada em promover os produtos ou serviços em ambiente digital. Ou seja, eles criam estratégias e divulgações de acordo com a singularidade de cada produto ou serviço e com estratégias específicas para o público alvo. Tudo isso para que as vendas sejam um sucesso. A imagem do produto para o marketing digital é o foco. Logo, essa agência é para as empresas que desejam terceirizar o serviço de marketing.

Agora que você entendeu o que essa agência faz, vamos falar um pouco sobre as suas tarefas:

  • Construção e gestão de sites;
  • Consultoria;
  • Desenvolvimento de campanhas de marketing digital;
  • Desenvolvimento de campanhas para lançamento de infoprodutos;
  • Edição de vídeos e imagens;
  • Gestão de e-mail marketing;
  • Gestão de redes sociais;
  • Produção de conteúdo;
  • SEO;

Todos esses serviços estão diretamente relacionados à imagem do seu negócio e aos produtos e serviços.

 

Qual a importância de abrir um CNPJ para agência de marketing digital?

Com certeza, a melhor resposta para esse questionamento é: pagar menos impostos.

Para iniciantes em marketing digital ou para aqueles que já possuem uma alta renda, a melhor forma de atuar nesse segmento é abrindo um CNPJ.

Isso porque as taxas tributárias para CNPJ são muito menores quando comparado com empresas que ainda não possuem, ou seja, atuam como pessoa física.

Além da vantagem econômica, para o mercado ser uma pessoa jurídica passa muito mais confiança para o comprador.

 

Quais as vantagens de abrir um CNPJ?

Sem contar com as baixas cargas tributárias, ter um CNPJ permite muitas ações que farão a diferença para a sua empresa. Abaixo, listamos as principais:

  1. Possibilidade de emitir notas fiscais;
  2. Possibilidade de contratar funcionários;
  3. Acesso a linhas especiais de crédito com bancos;
  4. Maior credibilidade e visibilidade para os seus serviços.

Isso permite que sua empresa tenha uma maior chance de crescimento e que atue de forma correta.

 

É possível abrir um CNPJ sendo MEI?

A resposta é não. Quando se trata de abrir um CNPJ sendo MEI não é possível.

Isso porque, para ser MEI existe um rol de atividades permitidas. Sendo assim, na categoria de agência de marketing digital não há atividades relacionadas.

Contudo, não significa que você não possa expandir seu negócio e ganhar dinheiro com marketing digital. Para isso, é possível levar cada vez mais serviços e migrar para a modalidade de ME. Fazendo essa migração, é possível incluir novos CNAEs na lista de atividades do seu CNPJ e deixar sua empresa cada vez mais completa.

 

Como abrir um CNPJ para agência de marketing digital?

Agora que já entende de alguns assuntos, montamos um passo a passo para você seguir na hora de abrir um CNPJ para agência de marketing digital.

É importante saber que, abrir um CNPJ é gratuito, ou seja, não precisa pegar nenhum valor para a Receita Federal. Também é possível abrir CNPJ online.

Confira abaixo:

  1. Contrate uma contabilidade especializada;
  2. Monte um planejamento com o seu contador e veja quanto custa abrir sua empresa e qual o seu capital inicial disponível;
  3. Separe a documentação solicitada pelo contador;
  4. Elabore um Contrato Social ou Requerimento de Empresário;
  5. Adquira um certificado digital e-CPF e um e-CNPJ;
  6. Defina junto com o seu contador, o porte, regime tributário e natureza jurídica da empresa;
  7. Aguarde a emissão do CNPJ, Inscrição Municipal, Alvará de Funcionamento e demais documentos.

 

Qual a importância da contabilidade?

Após abrir sua empresa, as tributações diminuem, porém, é preciso de muita organização para não se perder no meio do processo. Isso porque as obrigações aumentam com uma empresa, e além da declaração do IRPF anual é preciso que você cuide da vida financeira do seu negócio.

A gestão financeira é imprescindível para o crescimento, além de ter o controle da saúde financeira do seu negócio e da sua vida pessoal.

Com isso, manter as contas na ponta do lápis e organizada pelo próprio empreendedor é um risco. Assim, a melhor escolha é que o seu contador de segurança cuide do seu empreendimento para dar continuidade ao crescimento. Para manter tudo isso organizado e não ter problemas com o fisco e ter multas ou contas atrasadas, ter um escritório contábil é de suma importância.

Contando com a contabilidade especializada em agência de marketing digital te orientará e guiará em todos os processos, desde a abertura do seu CNPJ até as grandes tomadas de decisões, investimentos e tributação.

Assim como toda vida financeira, a organização contábil da sua empresa também é essencial para se destacar no mercado. Isso permite que as contas sempre batam no final do mês sem surpresas. Além disso, planejar futuros investimentos e extensões da sua agência é muito mais fácil e descomplicado!

A Bento Contabilidade possui contadores especializados em negócio digitais, como em agência de marketing digital que está em constante crescimento no atual mercado.

Suas obrigações, finanças e burocracias envolvidas ficarão em dia!

Fale agora com um dos nossos contadores e tire todas as suas dúvidas!