Agência de Lançamentos pode ser MEI?

Essa é uma dúvida muito frequente, já que a modalidade de MEI no Brasil está se tornando uma prática muito comum, pois conta com muitas vantagens. Logo, quem está pensando em uma agência de lançamentos, ao se formalizar a categoria de MEI é a primeira a se pensar.

Assim, as agências de lançamentos de infoprodutos e as agências de lançamento de produtos digitais atualmente são um negócio altamente lucrativo e que pode ser a principal fonte de renda de muitas famílias. Cada vez mais esse tipo de empreendimento tem ganhado espaço no mercado.

Então, se você está buscando informações sobre a formalização do seu negócio e quer saber a maneira correta de começar, esse artigo é para você! Nesse conteúdo, vamos responder se as agências de lançamentos podem optar pelo simples MEI ou não, e o passo a passo para abrir sua empresa.

Quer tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto? Então leia com atenção ou entre em contato com a gente. Temos contadores especializados no assunto!

Agência de lançamentos digitais: o que fazem?

Devido ao grande crescimento do mercado virtual nos últimos anos, o meio digital tem sido um local de interesse de muitos empreendedores. Logo, por ainda continuar em expansão, diversas novas categorias de profissionais surgiram e ocuparam seu espaço. Com isso, os maiores destaques foram aqueles que produzem conteúdo digital, os chamados infoprodutores. Eles estão associados à produção de conteúdo digital, como e-book, cursos, podcasts entre outros.

Como quaisquer outros produtos, esses infoprodutores produzem para determinado público e sua rede de vendas é exclusivamente a internet. Associando a uma loja física, a loja virtual dos infoprodutos são plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Com o crescimento exponencial da internet, o empreendedor de infoprodutos e coprodutores se tornou muito rentável e muito promissor. Com os infoprodutos, muitos deles se tornaram alvo de muitas vendas e consequentemente, muito rendimento e faturamento.

Contudo, é inegável que mesmo em ambiente virtual, é necessário que uma empresa de marketing digital auxilie nas vendas, não é mesmo? Isso ressalta os infoprodutos e acabam melhorando os resultados. Por isso, as agências de marketing digital, através de um olhar visionário, surgiram para suprir essa necessidade.

Então, o que é uma agência de lançamento?

Com uma empresa especializada em elaborar planos, estratégias e dar um boom nas vendas, elas se tornaram cobiçadas por infoprodutores. Elas impulsionam as vendas através do marketing e estratégias para o seu público alvo.

Dessa forma, é possível lucrar ainda mais com os infoprodutos. Ao fazer uma parceria de coprodução, as vendas aumentam nas plataformas digitais.

É possível ganhar dinheiro com uma agência de lançamentos?

Com certeza a resposta é: sim!

As agências de lançamentos quando possuem boa estratégia auxilia muito os infoprodutores a ganharem dinheiro. Isso porque aumenta a visibilidade dos seus produtos digitais e acabam fazendo um ótimo lançamento, deixando o público interessado no infoproduto.

Isso porque, a atuação no lançamento do produto é uma das etapas mais importantes. Já ouviu aquela frase “A primeira impressão é a que fica”? As agências de lançamento trabalham exclusivamente nisso.

Isso torna as agências uma verdadeira máquina de vendas, pois estudam o mercado pensando no seu público alvo e elaboram estratégias.

Agora, se você está pensando em contratar uma empresa de lançamentos, com certeza está pensando no valor. Essas empresas trabalham de duas formas:

  1. Valor fixo: é assinado um contrato já com uma estratégia e valor a ser pago. Dessa forma, o serviço será prestado sem garantia de resultado.
  2. Participação nas vendas: neste cenário, ocorre o pagamento para a agência de acordo com as vendas.

Normalmente, as agências de lançamento digital trabalham com as seguintes ferramentas:

  • Analistas de Marketing;
  • Copywriters;
  • Desenvolvedores Web;
  • Designers;
  • Editores de Vídeo;
  • Especialistas em SEO;
  • Gestores de Tráfego;
  • Social Media;

Esses profissionais estarão ou não incluídos no contrato ou na sua prestação de serviços. Deve ser acordado no momento de fechar a parceria.

MEI para Agência de Lançamentos, é possível?

O empreendedor MEI é uma das formas mais comuns de formalização, já que conta com diversos benefícios. Agora que já entendemos tudo sobre o que faz uma agência de lançamentos digitais, podemos responder essa dúvida.

Infelizmente, as Agência de Lançamentos não podem ser MEI.

Isso porque, ao abrir o MEI sua empresa deve estar incluída em um rol de atividades permitidas pela lei. Sendo assim, a atividade de agência de lançamento não é permitida para essa modalidade.

Além do rol de atividades permitidas, para sua empresa ser MEI há limite de faturamento. De acordo com a legislação, o MEI pode faturar até R$81 mil anual. Contudo, esse limite para as agências pode ser um valor muito limitado, já que muitas faturam muito mais que esse valor anualmente.

Por isso, caso começassem pela modalidade do MEI que é grátis, uma forma de se formalizar muito simples, teriam que futuramente se enquadrar em outra modalidade.

Afinal, como uma agência de lançamento digital pode se formalizar?

Para isso, esse tipo de negócio pode optar pela SLU (Sociedade Limitada Unipessoal) ou uma Sociedade Empresária Limitada.

  • Sociedade Limitada Unipessoal: como o próprio nome diz, é a opção para aqueles que começam o seu negócio sozinho, sem parceiros/sócios.
  • Sociedade Empresária Limitada: para aqueles que decidem abrir uma empresa com outras pessoas, ou seja, sócios.

Mesmo que as agências de lançamento não possam optar pelo MEI, que é simples e fácil no quesito burocracia e economia, as agências podem optar pelo regime tributário econômico, que é o Simples Nacional e o Lucro Presumido.

Como abrir um CNPJ para agência de lançamentos?

  1. Contrate um contador especializado em negócios digitais;
  2. Defina a melhor natureza jurídica (com sócios ou sem sócios);
  3. Com a orientação do contador elabore o Contrato Social ou Requerimento de Empresário;
  4. Separe os documentos solicitados pela contabilidade;
  5. Defina em conjunto com o contador, o melhor regime tributário;
  6. Defina o endereço fiscal para a sua empresa;
  7. Adquira um certificado digital e-CPF e um e-CNPJ;
  8. Aguarde enquanto o contador registra e regulariza a sua empresa.
  9. Contar com o apoio e assessoria de contadores especializados é um dos segredos para um negócio de sucesso.

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