Você sabe como aplicar marketing digital no seu negócio?

Você sabe como aplicar marketing digital no seu negócio?

 

Hoje muitas pessoas se sentem cansadas de acordar no mesmo horário para ir até o trabalho, ficar 8 horas na empresa e voltar para casa com a sensação de ter ganhado pouco dinheiro. Então, muitas vezes acabam caindo no mundo do empreendedorismo na busca de mais retorno financeiro, mais liberdade de tempo e até se entregar a um ramo que realmente goste e se identifique. Empreender é iniciar um negócio próprio, onde você é seu chefe.

Aqui no Brasil esse tipo de pensamento empreendedor tem sido alvo de muitas discussões e reflexões. Cada vez mais as pessoas querem ter sua independência e trabalhar à sua maneira, desde as mães que não podem sair da casa por ter que cuidar do filho pequeno, até o adolescente que deseja abandonar a ideia de uma faculdade e partir para o mundo de negócio digital e produzir conteúdo em formato de vídeo ou texto ou até mesmo abrir uma startup. A crise financeira abriu portas para as pessoas se conectarem com novas ideias e buscarem alternativas de ganhar dinheiro.

Porém, apesar do mundo empreendedor ser muito atraente, existem desafios a serem superados, um deles diz respeito ao marketing digital que é essencial para que o negócio cresça e tenha resultados. Não basta ter um serviço ou produto e não saber para quem vender, como vender, que tipo de problema irá ser resolvido, e etc. Precisa-se de uma estratégia, um planejamento para ter bons lucros no marketing digital. Você não sabe como funciona?

O primeiro passo é buscar mais a respeito sobre o assunto. Você pode montar um planejamento e manter sua presença digital constante para obter mais resultados ou então terceirizar, independente da escolha, saiba que é essencial se organizar. Ao fazer um planejamento, o foco deverá ser de: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Ok, parece difícil, mas basicamente é uma tática de venda do marketing digital. Você precisa definir qual rede social vai usar mais para divulgar seu serviço/produto, quantas postagens serão feitas, em que horário, para que tipo de pessoa (se é destinado a alguém que não sabe nada sobre seu trabalho ou para um cliente que já é fiel e gosta do que você faz), vídeos rápidos e explicativos, existem muitas formas de trazer pessoas para conhecer melhor o que você faz, mas se não tiver conteúdo dificilmente ela irá permanecer consumindo o que você coloca na internet. Então, atraia as pessoas oferecendo conteúdos que elas estão buscando, sobre problemas que não sabem como resolver, mas que você tem a solução.

O segundo passo nesse universo de negócios digitais lucrativos é consistência.
Como as informações e dados são sempre atualizados, dificilmente alguém lembrará de você ou da sua marca se não ver todo dia algo relacionado ao seu negócio digital. Dessa forma vale conquistar seu consumidor através de um blog (gerando autoridade e consequentemente mais acesso e vendas para você), e-mail marketing (anunciando promoções ou até dando descontos e dicas), enquetes e lives no Instagram (onde as pessoas possam tirar dúvidas, colocar algumas ideias e até dar feedbacks e indicar seu serviço ou produto), áudios no Telegram (sim, ao criar um grupo por lá você cria uma conexão maior com quem segue seu trabalho e até gerar mais valor), até o Whatsapp Business pode ser um aliado nas suas vendas.

Assim, o marketing digital coloca seu negócio na posição de profissional com qualidade. E, ao fazer uma oferta para quem acompanha seu material, você irá mostrar que será um ótimo investimento justamente por não se sentir sozinho e com aquela impressão de que a única coisa que você desejava era gerar a venda, já que somos o dia todo bombardeados por propagandas, se torna cansativo ver sempre alguém nos dizendo o que comprar. Sua empresa cria um relacionamento com aquele indivíduo, isso gera mais retorno porque a reputação do seu negócio digital cresce.

Terceiro passo, jamais desistir do marketing digital para empreendedores!
Se você abrir mão dessa ferramenta não irá chegar tão rápido aos seus objetivos. Use a internet ao seu favor, e sempre se atualize, leia, porque o Facebook muda suas regras, novidades surgem no Instagram, as pessoas mudam seus hábitos de consumo e são influenciadas. Tudo é mutável, e como empreendedor você precisa saber se adaptar e ter flexibilidade independente do ramo que você esteja. As tendências do marketing digital estão nas suas mãos para trazer ainda mais lucros e retorno para o seu negócio.

Se você quiser, existe a opção de criar propagandas pagas no Facebook, Instagram e até no Google para alavancar ainda mais seus acessos e vendas. O marketing digital é o que ajuda a sua empresa a ter um ponto positivo, um recurso a mais, e sabendo utilizar bem, transforma todo seu negócio. Desde SEO que coloca você no topo das pesquisas orgânicas do Google, até o remarketing - caso você não saiba, esse conceito é relacionado há um público que já teve contato com suas postagens mas que por algum motivo não fez a compra do seu produto ou serviço. Sendo assim, pode ser feita uma propaganda para fazer a pessoa se lembrar de que estava finalizando a compra. Você fazia ideia de como isso é poderoso?

Inclusive, se você ficou com receio de tudo que foi escrito aqui nesse post, vale dar uma olhada em fórmulas de lançamento. Também é relacionado ao marketing digital, mas com uma vertente diferenciada. Ao invés de focar em vender um produto que o público tem acesso a valores, detalhes, sobre o produto/serviço, essa técnica foca em fazer um “suspense” e trazer a sensação de “urgência”, em que ao lançar o seu produto/serviço, ela tenha um tempo curto para realizar a compra e faturar dessa maneira. Utilizando o uso de gatilhos mentais, pode-se mexer muito com a emoção de um futuro cliente que busca uma resolução para alguma dor (problema que o atormenta). Já pensou nessa possibilidade?

O que você acha que seria interessante para o seu negócio no momento?

Podemos te ajudar! A Bento Contabilidade é especialista na abertura e regularização de negócios digitais.
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